• Compartilhe

Novena do Rosário de 54 dias

Novena do Rosário de 54 dias

 madonna_di_pompei

A “Novena do Rosário de 54 dias” é uma ininterrupta série de Terços em honra de Nossa Senhora, revelada à doente incurável Fortuna Agrelli, por Nossa Senhora de Pompéia, em Nápoles, Itália, no ano de 1884. Por 13 meses Fortuna Agrelli sofria de terríveis dores e nem mesmo os médicos mais célebres conseguiam curá-la. Em 16 de Fevereiro de 1884, a menina e seus pais começaram uma novena do Rosário. A Rainha do Santo Rosário a premiou com uma aparição a 3 de Março. Maria sentava-se sobre um alto trono, contornado por numerosas figuras; trazia o Seu Divino Filho sobre o colo e na mão um Rosário. Nossa Senhora e o Menino Jesus estavam acompanhados por São Domingos e Santa Catarina de Sena. O trono estava decorado com flores, a beleza de Nossa Senhora era maravilhosa. A Santa Virgem disse:

“Filha, você me invocou com vários títulos e sempre obteve favores de mim. Agora, posto que me invocou com o título que muito me agrada, ‘Rainha do Santo Rosário’, não posso mais recusar o favor que você me pede; porque este nome é o mais precioso e querido por mim. Faça três novenas e você obterá tudo”.
Mais uma vez Nossa Senhora lhe apareceu e disse:
“Qualquer um que deseja obter favores de mim deveria fazer três novenas da oração do Rosário e três novenas em agradecimento”.

A novena consiste em um Terço todos os dias, durante 27 dias em súplica e em seguida um Terço todos os dias durante 27 dias em agradecimento, mesmo que não tenha respostas visíveis.Rezar a novena 3 vezes , durante 27 dias, fazendo o pedido – rezar o terço, meditando os mistérios nesta seqüência: gozosos, dolorosos e gloriosos, sem levar em conta o dia da semana. Logo a seguir, rezar a novena 3 vezes, durante 27 dias, agradecendo o favor pedido, mesmo  não o tendo recebido ainda – rezar o terço da mesma maneira que rezou ao fazer o pedido.

(Quando Nossa Senhora propôs esta novena à sua confidente, ainda não havia os mistérios luminosos.)

Oração Preparatória:

Ó Santa Catarina de Sena, minha Protetora e Mestra, vós que assistis do Céu aos vossos devotos quando rezam o Rosário de Maria, assisti-me neste momento, e dignai-vos rezar juntamente comigo esta novena à Rainha do Rosário, que estabeleceu o trono de suas graças no Vale de Pompéia, a fim de que, por vossa intercessão eu obtenha a graça que desejo. Amém.

Ó Deus, vinde em meu auxilio. Senhor, apressai-vos em me socorrer

A novena consiste de:

  • Um Terço, todos os dias, durante 27 dias, em pedido;
  • Um Terço, todos os dias, durante 27 dias, em agradecimento imediatamente depois, não descuidando se o pedido foi alcançado.

As meditações variam dia a dia. No primeiro dia da novena se medita os Mistérios Gozosos; no segundo dia os Dolorosos e no terceiro dia os Gloriosos; no quarto dia os Gozosos novamente e assim por diante, durante todos os 54 dias.

É uma novena trabalhosa, mas uma novena de Amor. Você que é sincero não encontrará muita dificuldade, se realmente desejar receber a graça do seu pedido.

 

54day_it - Cópia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Comente no Facebook

  • Receba nossas atualizações por email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner