• Compartilhe

Padre Luciano Ciciarelli desapareceu em Medjugorje em 2 de agosto

506875a3-a0ed-49b9-b090-7c4109a51883

padre Luciano Ciciarelli, 79,  sacerdote Montfortiano que divulga por todo o mundo a verdadeira devoção à Virgem Maria no espírito de St. Luis Maria  Grignion de Montfort, está desaparecido desde 2 de agosto, quando ele foi visto pela última vez em Medjugorje.

O Padre é muito conhecido e sua aparência inconfundível: tem barbas longas e 1,85 de altura.

Várias buscas são realizadas, com policiais e militares,  helicópteros da Força de União Européia,assim como voluntários, cães etc .

No dia 12 de agosto sua operadora de telefonia móvel captou um leve sinal da bateria de seu celular na área de Medjugorje e esta é a única pista em que se trabalha na investigação.

lucianofrancisco

Neste vídeo uma entrevista com Padre Luciano (em espanhol) falando sobre o Tratado.

 

Não é a primeira vez que pessoas desaparecem em Medjugorje.

Em 2013 publicamos em aveluz.ning uma matéria (traduzida pelo google) que fala desses desaparecimentos.

O monte de Desaparecimentos

por Marco Corvaglia
Podbrdo

Medjugorje peregrinos na “Colina das Aparições”

Não há nenhuma razão para pensar de causas misteriosas, mas o dado, pouco conhecido entre os fiéis, continua a ser impressionante: vários peregrinos Medjugorje desapareceram em Podbrdo (comumente chamado de “Colina das Aparições”) e, em seguida, foram encontrados mortos ali ou nas colinas circundantes. É o lugar onde, de acordo com os videntes, foram as primeiras aparições e onde  o grande sinal, ligado ao chamado “terceiro segredo”, tem sido esperado para aparecer desde o início dos anos 80.
A conclusão mais razoável a que os investigadores chegaram é que estes peregrinos, todos os estrangeiros, que passeavam sozinhos ou em pares, perderam o seu caminho na vegetação, particularmente densa no verão. Por isso, é de ser considerada provável que eles morreram de fome e sede, mas, em alguns casos, eles também podem ter sido vítimas de picadas de víboras (obviamente, a hipótese de que tudo o que eles podem ter sido ultrapassado por doença súbita é ser rejeitada).
A busca dos desaparecidos foi em vão e seus restos mortais foram posteriormente descobertos  acidentalmente, principalmente depois de meses ou anos.
Os corpos, tanto quanto seu estado de conservação permitiu, não deu sinais de violência e, em mais de um caso, o dinheiro foi encontrado em cima deles, o que exclui o motivo de roubo.
Aqui está um breve resumo (depois de cada caso mencionado, algumas fontes documentais estão listados):
Lachinger

Padre Franz Lachinger
Franz Lachinger, um sacerdote vienense sessenta e quatro anos de idade, foi a Medjugorje com seu setenta e dois anos de idade, dona de casa, chamada Herta Brixler. Os dois desapareceram em Podbrdo em 21 de Maio de 2001.Seu carro (um Peugeot 206) foi encontrada no sopé da colina. Pesquisas foram atribuídos a mais de 100 policiais e soldados da NATO SFOR (Força de Estabilização), mas tudo isso foi em vão. Apenas um ano e meio depois, em 14 de dezembro de 2002, um caçador de Surmanci, Tomo Beno, encontrou os restos mortais dos dois, cerca de cem metros de distância um do outro.

[- Papel Daily “Slobodna Dalmacija”, Pet tisuća Maraka za informacije o dvoje nestalih odočasnika , 19 de agosto, 2001 
  - Assessoria de Imprensa “Ika” (Informativna Catolička Agencija), U Mostaru identificiran Les bečkog redovnika , 28 de janeiro de 2003 
  - Papel Daily “Wiener Zeitung “ Leichenfund em Medjugorje , 29 jan 2003 
  - Papel Daily “Der Standard”, Vermisster Geistlicher und Hausälterin identifiziert , 29 de janeiro de 2003]

*****

No verão de 2003, dois moradores de Čitluk, Andro e Ivan Ćorić, pai e filho, acidentalmente encontrou (não no Podbrdo, mas em um monte próximo, que é outro “must” para os peregrinos que vão a Medjugorje, o Križevac) a corpo de um peregrino austríaco, que morreu há mais de um ano antes: Hedvig Witek-Hotar, 78 anos.

[- Papel Online “Izvor – Centar za istraživačko novinarstvo” U potrazi za Bogom, hodočasnici se izgube u Međugorju , 16 de dezembro de 2006 
  - Papel Daily “Slobodna Dalmacija”, Sestero hodočasnika našlo smrt u brdim , 10 de janeiro de 2007 
  - A revista semanal “Iniciar “ Smrt vreba u Sikari , n º 213, 06 de fevereiro de 2007]

*****

No mesmo ano, um peregrino alemão, um alpinista profissional, encontrado em uma ravina da zona de um peregrino, residente na Áustria, que tinha desaparecido, nove meses antes: Franzisa Motika, 41 anos.

[- Papel Daily “Slobodna Dalmacija”, Sestero hodočasnika našlo smrt u brdim , 10 de janeiro de 2007 
  - A revista Weekly “Start”, Smrt vreba u Sikari , n º 213, 06 de fevereiro de 2007]

*****

Cazzaniga

Padre Vico Cazzaniga
O padre italiano Ludovico (Vico) Cazzaniga de Lomagna (perto Lecco), de 74 anos, desapareceu em Podbrdo em 3 de Julho de 2003. Seu carro, um Fiat Punto, foi encontrado ao pé do morro, sem sinais de arrombamento. Seus restos mortais foram encontrados em 8 de Dezembro de 2005 por um Medjugorje stepherd, Milenko Kale Vasilj.

[- Papel Daily “Slobodna Dalmacija”, Ne pomažu ni Lovci , 12 de julho de 2003 
  - A revista semanal “Il nostro tempo”, Don Vico Cazzaniga disperso sul colle di Medjugorje , No 28, 20 de julho, 2003 
  - Daily papel “Giornale di Monza”, Ritrovati i resti di don Vico , 13 dez 2005]

*****

Em 14 de agosto de 2006, o peregrino Anita Visković, 51, a partir de Gradac (Croácia), desapareceu em Podbrdo. Ela nunca foi encontrada. Aqui está uma foto de identificação desta “pessoa desaparecida” (nestala osoba ), em um documento divulgado pelo croata Ministério do Interior:

Viskovic

[- Papel Online “Izvor – Centar za istraživačko novinarstvo” U potrazi za Bogom, hodočasnici se izgube u Međugorju , 16 de dezembro de 2006 
  - A revista Weekly “Iniciar”, Smrt vreba u Sikari , n º 213, 06 de fevereiro de 2007]

*****

Em 6 de setembro de 2006, em Podbrdo, o peregrino irlandês, Winifred (Winnie) Mary Brady, 59, a partir de Dublin, desapareceu de Podbrdo. 
Enquanto a busca, em vão atribuído a 200 homens, estava em andamento, sua irmã Dolores disse ao domingo Mirror:

Desde 1981 outras sete pessoas irlandeses desapareceu na região – o Ministério dos Negócios Estrangeiros disse-nos isso. 
[“Sunday Mirror”, Winnie é vítima de serial killer? , 12 de novembro de 2006]

A pesquisa anterior não produziu resultados, mas depois, um caçador, Vidan Kozina, descobriu acidentalmente os restos da mulher, no início de Janeiro de 2007. Com ela estava a câmera, contendo fotos de seus últimos momentos de vida. Ela tomou, sendo plana, duas fotos de sua perna esquerda inchada e sangrando.

Foto BradyAs duas últimas fotografias tiradas por Winifred (Winnie) Mary Brady. As imagens são tomadas a partir do número 213, de 6 de Fevereiro de 2007, da revista Sarajevo “Start”.
O jornalista do semanário “Start”, Ekrem Tinjak, escreveu:. “Isso não é completamente claro se com isso ela quis mostrar que ela tinha sido mordido por uma cobra ou qualquer outra coisa Devido à condição de seu corpo, os patologistas não puderam para estabelecer se houve uma picada de cobra “.
[- Papel Daily “Slobodna Dalmacija”, Sestero hodočasnika našlo smrt u brdim , 10 de janeiro de 2007 
  - Livro Online “ciNews”, Dublin Corpo de mulher encontrado em Medjugorje , 10 de janeiro de 2007 
  - Papel Daily “Irish Examiner”, Corpo de Medjugorje peregrino identificado , 11 janeiro de 2007 
  - A revista Weekly “Start”, Smrt vreba u Sikari , n º 213, 6 de fevereiro de 2007]
Neste vídeo, a RTE Notícias transmissões, em 10 de janeiro de 2007, que o corpo do peregrino Winnie Brady haviam sido identificados:

 

fonte - http://www.marcocorvaglia.com/medjugorje-en/the-hill-of-disappearan…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Comente no Facebook

  • Receba nossas atualizações por email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner