• Compartilhe

Padre conta uma extraordinária experiência dos anjos com pessoas à beira da morte

Os anjos estão constantemente presentes na vida humana, desde o momento em que nascemos até quando morremos. Eles estarão conosco até mesmo por toda a eternidade.

O padre John Horgan, sacerdote canadense da Arquidiocese de Vancouver, experimentou como os anjos se aproximam dos seres humanos, especialmente na hora da morte. Com sua experiência, ele escreveu o livro “Vossos anjos ao nosso lado” (His angels at our side).

Aqui compartilhamos seu impressionante testemunho

“Na minha vida de sacerdote e capelão de hospital, testemunhei a presença dos Santos Anjos, especialmente no cuidado dos enfermos e moribundos”, diz o padre Horgan. Em seguida, ele conta uma história incrível.

“Uma vez acompanhei um homem que não era católico, mas cuja primeira esposa sempre foi muito comprometida com a fé; Mesmo depois que se separaram, ela nunca deixou de rezar pelo seu marido. Ele lhe havia prometido que seria batizado antes de morrer, o que ela nunca se esqueceu. Sua vida foi difícil depois que ele a deixou, mas ela perseverou em sua confiança em Deus, criando seus filhos na fé.

O homem adoeceu gravemente com câncer e ficou sozinho porque sua segunda esposa o deixou. No entanto, a primeira mulher que ele abandonou ficou para cuidar dele no hospital. Também estiveram perto seus filhos que, estimulados pelo espírito cristão de sua mãe, se reconciliaram com ele.

“Ela fez todo o possível para confortar seus últimos dias e encorajá-lo a ter uma relação melhor com Deus”, diz o Padre Horgan.

Inicialmente, o homem não queria ser batizado, mas sua esposa continuou a rezar e entregou sua conversão à intercessão dos anjos da guarda.

“Padre, estou rezando pelo anjo da guarda dele e pelo meu. Tenho certeza que ele será batizado”, disse a mulher.

E então algo inesperado aconteceu. Num domingo de manhã, o sacerdote visitou o homem no hospital e disse: ‘Você quer ser batizado e aceitar a graça de Cristo? Já sabes que o Senhor te chamou todos estes anos e viu a prova do seu amor na fidelidade e na devoção da tua boa esposa’.

“Sim, padre, eu sei o que fiz; e eu sei como vivi. Lamento tudo e peço perdão ao Senhor. Eu quero ser batizado“, respondeu o homem!

Imediatamente o padre preparou a água benta para o batismo e ouviu uma voz dentro dele que o alertava dizendo: “Agora!”

Imediatamente o padre pegou a água e derramou-a na testa do homem, que estava para morrer, pronunciando as palavras do Batismo: “Eu te batizo em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”. Antes de pronunciar “Amém”, o homem faleceu.

“Não houve sofrimento, ele apenas fechou os olhos e se foi. Havia voltado para a casa de Deus. As enfermeiras e sua família ficaram preocupadas com isso, mas o que mais me lembro é o olhar nos olhos de sua esposa. Com o último suspiro, ele aceitou a graça que sua esposa lhe pedia há anos”, lembra o sacerdote.

Os santos anjos da guarda estão sempre intercedendo por nós!

do site

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Comente no Facebook

  • Receba nossas atualizações por email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner