• Compartilhe

O milagre da liquefação do sangue de São Pantaleão

1367402254_78d0b26f4a

Todos os anos milhares de madrilenos acorrem no dia 26 de Julho à igreja da Encarnação para venerar o prodígio da liquefação do sangue de São Pantaleão, e, como é habitual, surge a mesma incógnita: se produzirá de novo?

Se não acontecer, é sinal de mau agouro e de próximos acontecimentos funestos para Madrid e até para o Mundo. Por volta das quatro horas da tarde, com a igreja cheia de gente para observar o fenômeno, o relicário que supostamente encerra o sangue de São Pantaleão numa ampola, sofre uma metamorfose inexplicável: durante 48 horas a substância, que ao longo do ano pode ver-se com uma cor vermelha e completamente seca, começa a converter-se, pouco a pouco, num líquido de tonalidade brilhante. Assim permanece até o dia seguinte, 27 de Julho, dedicado a São Pantaleão, quando o sangue volta a secar.

As freiras agostinhas recoletas do Real Convento da Encarnação, são quem anunciam o início do fenômeno e a sua conclusão, para gáudio de toda a Madrid e do Mundo assim poupados de próximas calamidades, crença propagada pelas mesmas religiosas que afirmam ser esse milagre “um presente de Deus”. A fama do sangue miraculoso de São Pantaleão aumentou na Península Ibérica no século XVII, quando em 1611 Mariana de San José, filha do vice-rei Juan de Zuniga, fundou o Real Mosteiro da Encarnação trazendo para aqui a relíquia do sangue deste santo.

 

São Pantaleão viveu no antigo Império Romano, estudou medicina e quando  trabalhava como médico pessoal do imperador, converteu-se ao cristianismo.

ORAÇÃO DE SÃO PANTALEÃO
(Para preservar de todos os males e perigos,
corporais e espirituais)

Senhor, fazei com que não se apague em nossos corações
a lembrança de Vossa bondade infinita.
Concedei-nos sentir o poder de intercessão,

que outorgastes ao Vosso Santo Mártir São Pantaleão,
a fim de que ele nos socorra em
todas as circunstâncias de nossa existência,

quando recorremos aos seus méritos para obtermos
Vossa Graça. Assim Seja.

Repetir três vezes:
São Pantaleão, refúgio certo de todos que vos invocam, rogai por nós.

(Rezar um Creio em Deus-Pai, um Pai-Nosso e uma Ave-Maria)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Comente no Facebook

  • Receba nossas atualizações por email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner